quarta-feira, 30 de maio de 2012

História do Rimologia

O Grupo Rimologia existe desde 2006 e foi formado após um evento solo que Pulga Mc foi fazer no Rio de Janeiro com seu parceiro Ronaldo Pereira. Na volta do evento dentro do ônibus, resolveram fundar RIMOLOGIA onde inicialmente seria um projeto, e então se tornou um grupo em 2007, com a formação de MC MENOR, CORINGA E PULGA MC.
No começo de 2008 Issa Paz passou a integrar o grupo.
Pulga MC, no rap desde 1997 incentivado pelos grupos que se espelhou na epoca como : VZN , SP2 , ARQUIVO PNORTE entre outros grupos mais antigos da quebrada do jardim peri onde residia na época.
Issa Paz, no Rap desde 2004 foi inspirada por grupos como Racionais, RZO, Sabotage e Visão de Rua, que levaram-na a desenvolver a arte de compor e rimar.
Desde então o Grupo Rimologia vem desenvolvendo uma nova visão no mundo do RAP, contribuindo com música de informação e cultura, misturando conceitos de diferentes universos a fins de buscar a conscientização das gerações em diante.
Em 2011 o grupo venceu em 2º Lugar o festival Reviva RAP e gravou a música HERÓIS para a 3ª coletânea do projeto. Nas redes, a música Heróis obteve em apenas um mês de divulgação + de 50.000 views.
No ano de 2012 o grupo se empenha para o lançamento de sua EP Todosomos e de diversos materiais como video clipes e camisetas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário